Triumph inicia produção das novas Speed e Scrambler 400 no Brasil e anuncia novo lote de pré-venda de 1000 unidades adicionais
top of page

Triumph inicia produção das novas Speed e Scrambler 400 no Brasil e anuncia novo lote de pré-venda de 1000 unidades adicionais

A Triumph anuncia o início da produção dos modelos de 400 cilindradas em sua fábrica localizada em Manaus (AM).Toda linha foi ajustada para receber as novas motos, contando com todo efetivo da fábrica para a produção e entrega de mais de 2.000 motocicletas na rede de concessionárias entre o final de abril e primeira quinzena de maio. 


“Este é um momento histórico da Triumph no Brasil, a produção da primeira moto de 400 cilindradas é um marco de entrada em um segmento que está em forte crescimento no país. Agradecemos a paciência de nossos clientes que estão aguardando ansiosamente as suas motos, fomos vítima de problemas logísticos de ordem mundial, alheios a nossa vontade. Dessa maneira a Triumph do Brasil enviará esforço máximo colocando todo o efetivo fabril de Manaus focado na produção exclusiva das motos de 400 cilindradas e atender os clientes dos primeiros lotes, devemos entregar mais de 2.000 motos entre abril e maio que logo estarão na estrada rumo aos concessionários e posteriormente as casas dos nossos clientes” declara Renato Fabrini Gerente Geral da operação no Brasil, o executivo ainda reforça que “nossa rede de concessionárias, grande pilar do nosso sucesso no país, está se preparando desde janeiro para este momento histórico, todos estão ansiosos”. 


Para Leandro Oliveira, diretor da Fábrica de Manaus, a produção está alcançando recordes históricos.“Estamos a todo vapor produzindo as motos de 400 cilindradas, os dois turnos estarão focados em produzir e despachar as motos. Em março, a fábrica bateu o recorde de produção com 1.200 unidades pela primeira vez em um único mês, agora com a produção focada nas 400 cilindradas o objetivo é quebrar o recorde novamente e produzir mais de 1.500 unidades, todo o plano de expansão e investimentos foram feitos para atender este momento histórico da marca no país, eu, e todo o time de Manaus, estamos muito felizes por fazer parte deste momento”, acrescenta.


A montadora recomenda aos clientes que estão na fila de espera que já confirmem seus pedidos na concessionária e iniciem os trâmites oficiais de compra. Esta fase é importante pois já deixa todo o processo pronto até a chegada das motos nos concessionários e posterior entrega.


LOTE ADICIONAL MAIS MIL UNIDADES


Segundo Renato Fabrini, o novo lote manterá as mesmas condições do lançamento para  os  modelos Speed 400 (a partir de R$ 29.990,00) e Scrambler 400x (a partir de R$ 33.990,00), que contam com vantagens especiais como, o intervalo de manutenção de 16.000 quilômetros, uma grande novidade no segmento no Brasil. “Aproveitamos a ocasião e informamos que vamos abrir mais um lote de 1.000 unidades com entrega prevista para junho deste ano, mantendo as condições de lançamento nos preços das motos, além da 1ª e 2ª revisão a R$ 100,00 cada uma. 


CONSÓRCIO TRIUMPH 


Recentemente lançado, o consórcio Triumph conta com parcelas a partir de R$349,00 para o modelo Speed 400, e a partir de R$399,00 para a Scrambler 400x. Fabrini analisa positivamente a performance da modalidade de venda. “O Consórcio Triumph também tem nos surpreendido positivamente, já vendemos mais de 800 cotas em menos de 02 meses, e a assembleia inaugural já está marcada para o dia 23 de abril com transmissão ao vivo direto do escritório da Triumph para 100% da rede de concessionárias, temos a menor taxa de administração do mercado que é 10%, e o reconhecimento do público sobre as condições acessíveis e competitivas se refletem na velocidade em que as cotas foram comercializadas.


BOM MOMENTO E VISÃO DE FUTURO

Fabrini ainda enfatiza o bom momento que a marca passa no país. “Para finalizar, o momento é muito rico, terminamos o mês de março na primeira colocação do segmento acima de 500 cilindradas, e no acumulado do ano estamos +37% vs 2023, enquanto o mercado como um todo cresce +6,9%, os nossos consumidores estão reconhecendo todos os investimentos, os esforços feitos pela marca, nossos produtos e por todo o atendimento e investimentos feitos também pela rede de Concessionários Triumph, os resultados nos emplacamentos comprovam este reconhecimento.

A Triumph acaba de lançar a nova Tiger 1200, a nova Tiger 900, as motos de 400 cilindradas e não para por aí, para os próximos meses chegam a nova Daytona, a nova Trident Tribute e a nova Rocket que já estão com as pré-vendas e preços liberados nos concessionários Triumph. 



CONHEÇA AS TRIUMPH T-SERIES: SPEED 400 e SCRAMBLER 400 X

Concebidas e projetadas em Hinckley, no Reino Unido, essas duas novas adições à linha de clássicos modernos foram desenvolvidas com a mesma atenção aos detalhes dos modelos mais célebres da Triumph. Elas são instantaneamente reconhecíveis graças às suas atemporais silhuetas Triumph, tanques de combustível esculpidos característicos e perfis de motores clássicos, foram projetadas para oferecer toda a qualidade, sensação e presença de suas companheiras de maior capacidade.


Toques tradicionais, como o cilindro refinado com aletas e braçadeiras no coletor de escapamento tradicionais que combinam detalhes contemporâneos como o silenciador virado para cima, grafismos ousados e a tecnologia sensivelmente incorporada, como resfriamento a líquido oculto e um escape fluido com silenciador primário oculto. Tudo combinado para entregar o inconfundível estilo personalizado moderno da Triumph.O acabamento de alta qualidade e os detalhes elegantes continuam com as carcaças do motor revestidas a pó preto, garfos anodizados dourados rígidos, pintura de alta qualidade e detalhes do logotipo que garantem que o acabamento desses novos modelos sejam premium.


Os esquemas de pintura de dois tons da Speed 400, cada um com um gráfico de tanque Triumph proeminente, refletem seu estilo roadster dinâmico, com as cores Carnival Red, Caspian Blue e Phantom Black disponíveis.

Acentuando a atitude para todo o terreno da Scrambler 400 X estão muitos recursos práticos e propositais, incluindo proteção para o farol, radiador e carter, bem como protetores de mão, um apoio de guidão acolchoado e um para-lama dianteiro mais longo. 

A Scrambler 400 X está disponível em dois esquemas de cores elegantes e contemporâneos, cada um com a distinta faixa de tanque ‘Scrambler’ e o emblema triangular da Triumph, com opções Matt Khaki Green e Fusion White e Phantom Black e Silver Ice.

SOBRE A TRIUMPH


A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 17 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 31 concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sorocaba (SP), Santo André (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Natal (RN), Manaus (AM), Itajaí (SC), São Luís (MA), Palmas (TO) e Recife (PE).


A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.


Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles comemorou 120 anos de fabricação em 2022. É uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em outros mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 3,5 bilhões e suas vendas no varejo superaram as 85.000 unidades no exercício financeiro de 2022.


No mundo todo, a Triumph possui cerca de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários. A Triumph possui fábricas em Hinckley, Leicestershire (Inglaterra), e na Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia. A Triumph está sediada há mais de três décadas em Hinckley e produziu motos icônicas que misturam perfeitamente um projeto autêntico, personalidade, carisma e desempenho.


Este foco, inovação e paixão pela engenharia criaram hoje uma ampla variedade de motocicletas, adequadas para todos os motociclistas, incluindo a nova e impressionante Trident 660, a líder do segmento Tiger 900, a transcontinental Tiger 1200, a roadster com o maior motor produzido em série do mundo Rocket 3 R, a esportiva de alto desempenho Street Triple 765 RS, a imponente Scrambler 1200, e a lendária família Bonneville, incluindo a Bonneville Bobber, Street Twin, Street Scrambler, Speed Twin, e as icônicas Bonneville T120 e T100.


A Triumph Bonneville, notoriamente famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (Estados Unidos), foi uma supermoto britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos do passado por sua ciclística, estilo e características lendárias. Atualizada com ainda mais desempenho e estilo icônico, combinados com a tecnologia voltada para o piloto moderno, a nova família Bonneville torna-se, na atualidade, a autêntica escolha clássica moderna.


HISTÓRIA GLORIOSA NAS PISTAS DE COMPETIÇÃO


A Triumph possui um glorioso histórico em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo. Desde a vitória do segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das pistas na Europa e na América nos anos 1960, até as conquistas de corridas recentes com a Triumph de 675 cc triplamente motorizada na vitória do Daytona 200, em 2014, a vitória do Supersports TT da Ilha de Man, de 2014, os títulos dos Supersports britânicos de 2014 e 2015, as corridas do World SuperSport, e, em 2019, com mais uma vitória no TT da Supersports da Ilha de Man, com Peter Hickman.


A lendária história da Triumph nas corridas continua com o fornecimento exclusivo de motores para o Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019. A Triumph fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc ajustado para corridas, baseado no motor da Street Triple RS, líder da categoria. Ao redefinir a classe e quebrar recorde após recorde no ano inaugural, incluindo a primeira velocidade máxima da Moto2 superior a 300 km/h, a temporada de 2020 ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores diferentes em 15 corridas.


As atividades de corrida da Triumph são reforçadas por um retorno à British Superbike, em 2021, com uma equipe de corrida apoiada pela fábrica, a Dynavolt Triumph, no Campeonato Britânico de Supersport.


Em 2021, a Triumph anunciou sua entrada nos mundos do Motocross e do Enduro, bem como um novo esforço para participar de competições esportivas, com o compromisso de disputar campeonatos de alto nível nas categorias de Motocross e Enduro.


Em setembro de 2022,  a empresa anunciou a criação do histórico Triumph Racing Team foi criado em parceria com Thierry Chizat-Suzzoni, um dos proprietários de equipes mais experientes e bem-sucedidas do esporte. A parceria colocará nas pistas duas das novas motos MX de 4 tempos de 250 cc da Triumph na classe MX2 de 2024 e terá ainda mais uma entrada na classe MXGP, de 450 cc, em 2025.


Sob a nova bandeira Triumph Racing – que cobrirá todas as atividades relacionadas a corridas da Triumph, incluindo as corridas de Moto2 e Supersport –,  a parceria entre a Triumph e Thierry abrangerá uma estrutura e instalações de equipe já bem estabelecidas e altamente bem-sucedidas. 


bottom of page