top of page

Último dia para conferir o espetáculo Afluentes, em Brasília

O espetáculo teatral Afluentes, realizado pelo projeto Memórias de Baldwin, será apresentado no dia 4 de maio, no Jovem de Expressão, na Ceilândia. Na peça, cinco personagens pretas contam suas histórias em suas mais profundas complexidades  abordando questões relacionadas  a vivências negras, afetividade, autoestima e identidade.


O espetáculo tem como ponto de partida a pesquisa da vida e obra do renomado escritor negro norte-americano James Baldwin. Além de escritor, Baldwin foi ensaísta, poeta, dramaturgo e ativista pelos direitos civis e LGBTQIA+ nos Estados Unidos. Sua obra adentra as complexidades do ser humano muitas vezes explorando questões relacionadas à raça, classe, sexualidade e identidade.


O espetáculo dirigido por Jonathan Andrade é inédito e conta com Gleide Firmino, Igor Ferreira, Isabella Baroz, Jonathan Andrade, Pietra Sousa e Tauã Franco, elenco 100% composto por artistas pretos. A criação da trilha sonora é assinada por Mar Nóbrega, a iluminação é de Rodrigo Lelis e o figurino é de Deni Moreira. O projeto Memórias de Baldwin é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e foi contemplado pelo projeto Sesc Mais Cultura do Sesc DF. 


Espetáculo Afluentes

Data: 4 de maio

Hora: 16h e 20h

Local: Jovem de Expressão - Ceilândia (Praça do Cidadão, Bloco C)

Entrada gratuita com ingressos retirados no sympla

Classificação indicativa: 14 anos


bottom of page