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  • C’est Si Bon Creperia lança Festival de Crepes com foco nas confraternizações de fim de ano

    O C’est Si Bon Creperia e Bistrô, localizado na 213 Norte, preparou uma programação especial para quem busca um ambiente acolhedor para celebrar o fim de ano. A casa lançou o Festival de Crepes, ideal para grupos a partir de 10 pessoas, e funciona mediante reserva com pelo menos 48h de antecedência. A proposta reúne variedade, praticidade e preços acessíveis para atender confraternizações de empresas, famílias e amigos. Segundo o proprietário, Sergio Quintiliano, o festival nasceu da vontade de ampliar as possibilidades para o público. “Queríamos criar uma experiência que oferecesse mais variedade para os clientes e que atendesse diferentes gostos em um único formato. O festival é a forma que encontramos de proporcionar isso”, afirma. O Festival de Crepes conta com três modalidades distintas, todas com versões reduzidas dos pratos. A primeira oferece sete opções de petit crepes, sendo cinco salgados e dois doces, ao valor de R$ 86,90, permitindo ao cliente escolher até cinco sabores. Entre as opções está o Quatro Queijos, preparado com muçarela, requeijão cremoso, gorgonzola e parmesão, o Estrogonofe de Frango, feito com frango desfiado, molho de estrogonofe e batata palha e o Le Coq, que combina frango desfiado, requeijão cremoso e salsinha. Entre os doces, o Brasileirinho mistura banana caramelada, muçarela, açúcar e canela e o clássico Crepe Suzette apresenta massa amanteigada flambada com licor de laranja, açúcar, calda de laranja e sorvete de creme. A segunda modalidade oferece 14 opções de petit crepes, também com escolha de cinco sabores, pelo valor de R$ 97,90. Entre elas está o Mexicano, que leva carne moída, feijão com chili, muçarela, sour cream e cebolinha, o Italianíssimo que combina muçarela de búfala, tomatinhos e manjericão e o Einstein que é preparado com frango desfiado, requeijão cremoso, palmito e azeitona. Para quem prefere doces, o Piazzolla traz calda de doce de leite, nozes tostadas, flambado com licor de laranja e sorvete de canela. Nessa modalidade também aparecem os sabores já presentes no menu anterior, como Quatro Queijos, Tom & Jerry, Brasileirinho e Crepe Suzette, entre outros. A terceira modalidade permite ao cliente escolher qualquer cinco sabores entre todas as opções de crepes da casa, pelo valor de R$ 108,90. O C’est Si Bon recebe confortavelmente eventos de até 40 pessoas e disponibiliza pacotes especiais para confraternizações. Além do festival, o bistrô oferece outras opções de menu e conta com uma carta de vinhos totalmente renovada, com diversos rótulos selecionados pela Vinhos AS. O Festival de Crepes já está disponível e para fazer a reserva é necessário o pagamento de 50% do valor do pacote desejado.

  • Postura de estudo: Por que ela é a base do sucesso acadêmico e como o Kumon Noroeste a desenvolve

    No debate educacional, costuma-se dar mais atenção ao conteúdo — matemática, leitura, ortografia, regras e fórmulas. Porém, educadores que acompanham o desenvolvimento infantil ao longo dos anos têm chegado a uma conclusão unânime: não é apenas o que a criança sabe que determina seu sucesso, mas como ela aprende. É nesse ponto que entra um conceito determinante e ainda pouco discutido fora dos círculos pedagógicos: a postura de estudo. Postura de estudo é atitude. É disciplina, rotina, constância, foco e responsabilidade. É a coragem de tentar de novo quando a resposta não vem na primeira tentativa. Quando essa postura é fortalecida, o conhecimento deixa de ser instável e passa a ser sustentável — não porque se estuda mais, mas porque se aprende com profundidade. No Kumon, essa visão é fundadora. O método surgiu da convicção do professor Toru Kumon de que o maior presente que uma criança pode receber não é apenas conteúdo, mas a segurança interna de que ela é capaz de aprender. Como ele dizia: “Dentro de toda criança existe um aluno brilhante.” Para isso, o método foi desenvolvido de maneira a favorecer a autonomia: o aluno resolve, pensa, corrige, ajusta, percebe suas próprias evoluções e aprende com as tentativas. O material autoinstrutivo, estruturado passo a passo, cria o “ponto ideal”, em que há esforço, mas não frustração. Essa construção tem uma intenção clara expressa pelo próprio fundador: “O objetivo do método é fazer com que o aluno adquira sólida capacidade para estudar autodidaticamente.” Assim, postura e conhecimento caminham juntos. Quando a criança aprende a organizar sua rotina de estudos, lidar com erros com maturidade e buscar respostas antes de pedir explicações, ela desenvolve um aprendizado que não depende da matéria do bimestre, da sorte ou do professor do momento. É um aprendizado que se sustenta. Os impactos de uma postura de estudo bem desenvolvida são profundos e duradouros. Crianças que cultivam disciplina, autonomia e constância aprendem melhor, mantêm desempenho mais estável, encaram desafios com mais confiança e tornam-se mais organizadas e determinadas. Essa base cognitiva e emocional acompanha o aluno para muito além da sala de aula, influenciando autoestima, tomada de decisões, resiliência e a forma de enfrentar dificuldades. Uma criança que sabe aprender, aprende mais — e acredita mais em si mesma. No Kumon Noroeste, a postura de estudo é prioridade pedagógica. Todos os processos, desde o acolhimento até a orientação diária, são pensados para construir um ambiente em que cada criança se perceba capaz, valorizada e protagonista do próprio avanço. A orientadora Sarah Azevedo descreve essa transformação com sensibilidade: “O que mais me emociona não é quando a criança acerta, é quando ela descobre que consegue aprender. Porque, nesse momento, ela muda por dentro.” Ela completa: “A gente não está aqui apenas para ensinar conteúdo. Estamos aqui para fortalecer pessoas. Quando a criança percebe que consegue evoluir pelo próprio esforço, ela leva essa força para tudo que viver na vida.” É esse cuidado humano, intencional e constante que se tornou marca do Kumon Noroeste: ensinar conteúdo, sim, mas também formar a estrutura emocional e cognitiva necessária para aprender com autonomia, coragem e consistência. O resultado são alunos que não apenas acumulam conhecimento, mas que desenvolvem a habilidade mais valiosa de todas: saber aprender. E quando uma criança aprende a aprender, ela não transforma apenas suas notas, mas toda a sua trajetória. Kumon Noroeste – CLNW 10/11, Bloco A, Loja 10 – Brasília/DF WhatsApp: (61) 99121-7343 Instagram: @kumonnoroeste

  • Golden Tulip Brasília Alvorada oferece pacotes temáticos de Natal e Réveillon

    O  Golden Tulip Brasília Alvorada , da rede Louvre Hotels Group-Brazil, celebra as festas de fim de ano com programação especial e saborosa. O hotel oferece pacotes para as duas datas festivas, com música e decoração temáticas. No Natal, o pacote inclui uma diária para duas pessoas, café da manhã e ceia, servidos no restaurante Toro Parrilla. O pacote de Réveillon engloba diária para duas pessoas, café da manhã e ceia no Toro Parrilla, queima de fogos à beira do Lago Paranoá, uma taça de espumante por pessoa e programação musical. Ambos os pacotes dispõem de cortesia para uma criança de até sete anos, na mesma acomodação dos pais. “Estamos preparando confraternizações memoráveis, que sejam dias para reunir a família e celebrar o fim de 2025 e a entrada de 2026, repletos de boas energias, tudo com muito afeto e união. Teremos um menu refinado, variado e saboroso, tudo planejado para que os hóspedes vivam momentos de muita alegria e encantamento”, destaca a gerente comercial Centro Oeste do Louvre Hotels Group – Brazil, Aryane Borges. O pacote natalino tem valor a partir de R$ 1.159,00 (mais 13% de taxas) e o de Réveillon custa a partir de R$ 1.559,00 (mais 13% de taxas).  Ambos têm check in às 14h e check out às 12h e podem ser pagos em seis vezes no cartão de crédito ou via PIX. Os hóspedes também terão acesso a toda a estrutura do hotel, incluindo piscina e área gastronômica.  Novidades gastronômicas Com 25 anos recém-completados, o hotel lançou recentemente três opções gastronômicas, abertas também para o público em geral. O restaurante Toro Parrilla é especializado em carnes nobres e tem como foco as culinárias Argentina, Uruguaia e do Sul do Brasil. Já o Bar Toro, localizado em uma sofisticada área externa do hotel, oferece extensa carta de vinhos, além de drinks exclusivos. O hotel acaba de abrir a doceria e cafeteria The Queen’s Place, uma das mais prestigiadas de Brasília, sendo reconhecida por seus doces finos, tortas, cafés, chás e salgados de sabores únicos. “Os espaços têm como objetivo enriquecer ainda mais a experiência gastronômica de hóspedes e visitantes, agregando valor à marca e oferecendo novas vivências”, diz Rafaello. “O The Queen’s Place, em especial, oferece uma verdadeira experiência digna da realeza”, acrescenta o gerente geral, Rafaello Enrico.  Novo serviço esportivo O hotel também lançou a Dumont Tênis, tradicional escola com mais de 30 anos de história e referência em ensino e treinamento competitivo de tênis, em Brasília.  “A iniciativa reforça o compromisso do Golden Tulip com bem-estar, esporte e lazer de seus hóspedes e visitantes”, conclui o gerente geral, Rafaello Enrico. Serviço:  Natal e Réveillon Golden Tulip Brasília Alvorada  Site:   https://brasilia-alvorada.goldentulip.com/pt-br/ Redes sociais: @ goldentulipbrasiliaalvorada Informações e reservas: 55 (61) 3424-7018/  gtbsba.reservas@goldentulip.com.br ;   goldentulipbrasiliaalvorada.com   Endereço: SHTN - Trecho 01 Conj 1b - Blocos A e B, 70800-200, Brasília – DF Sobre a Louvre Hotels Group – Brazil  É uma empresa do segmento hoteleiro, subsidiada à francesa Louvre Hotels Group e responsável pela administração e comercialização de hotéis das marcas Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn. A rede possui em seu portfólio atual 15 hotéis distribuídos estrategicamente pelo país: Natal (RN), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Sete Lagoas (MG), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Bauru (SP), Holambra (SP), Bauru (SP) Itaguaí (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Vitória (ES), Vila Velha (ES), Alagoinhas (BA) e Brasília (DF), onde tem duas unidades.

  • Dudu Bar apresenta cardápio especial para encomendas de Natal 2025

    O Dudu Bar, referência na gastronomia brasiliense, apresenta seu cardápio exclusivo de ceias para encomendas de Natal. As opções, que vão de pratos clássicos a releituras autorais, foram desenvolvidas para quem deseja receber a família em casa com sabor, praticidade e assinatura gastronômica de uma das casas mais tradicionais da cidade. Entre os destaques, aparecem o  Peru Fofuxo (R$ 399/unidade) , assado inteiro com molho rústico; a Paleta de Cordeiro   (R$ 369/unidade) cozida lentamente vinho do Porto, aceto balsâmico e creme de cassis, acompanhada de mini batatas e mini cebolas; além do Lombo de Bacalhau (R$ 399/kg) , preparado no azeite com especiarias, três batatas, ovos de codorna e pétalas de cebola. Para acompanhar, o cardápio inclui antepastos, farofas especiais, arroz 5 estrelas, massas artesanais e opções clássicas da temporada, como Salpicão Natalino, Cuscuz Paulista e Salada de Mini Penne com bacalhau e pesto de baru. A sobremesa fica por conta da Rabanada de Autor (R$59,90/5 unidades), preparada com pão hidratado no leite quente com vinho do Porto, finalizada com açúcar mascavo e servida com caramelo salgado. As encomendas podem ser realizadas até 23 de dezembro, com retirada no dia 24/12, das 12h às 17h. O cardápio tradicional do restaurante também estará disponível para pedidos (consultar disponibilidade). Cardápio completo - Ceia 2025 Entradas e acompanhamentos Kit de Antepastos (R$ 188/kg)  - 1 kg, sendo 250 g de cada pasta.Com quatro pastas (berinjela agridoce, caponata, pasta de tomate seco e quatro queijos), acompanhado de torradas da casa. Farofa Três Porquinhos (R$ 119/kg) Com linguiça, bacon, pernil assado e farinha dourada na banha de porco. Farofa Natalina (R$ 119/kg) Panko, dourada na manteiga de garrafa com ervas, cebola, trio de salames, uvas-passas e damasco. Arroz 5 Estrelas 9 (R$ 139/kg) Com cinco tipos de castanhas douradas no azeite com ervas, salpicado de salsinha e cebolinha. Carnes e principais Peru Fofuxo (R$ 399/unidade) Assado inteiro com molho rústico do próprio assado. Paleta de Cordeiro (R$ 369/unidade) Assada lentamente, servida com o molho do assado, vinho do Porto, aceto balsâmico e creme de cassis, acompanhada de mini batatas e mini cebolas. Lombo Suíno (R$ 199/kg) Fatiado ao molho do próprio assado, com abacaxi caramelizado. Lombo de Bacalhau (R$ 399/kg) Assado no azeite com folhas de louro, alho e tomilho, azeitonas pretas, tomate-cereja, folhas de espinafre, três batatas, ovos de codorna e pétalas de cebola. Massas e pratos especiais Ravioli Caseiro (R$ 139/kg) Recheado de muçarela de búfala, servido com molho pelati e pesto de baru. Saladas Salpicão Natalino (R$ 149/kg) Três tipos de batatas, legumes crocantes, maionese verde com lascas de tender, damasco e figo turco. Cuscuz Paulista (R$ 159/kg) Farinha de mandioca e milho, caldo de peixe com camarão e lascas de pescada-amarela ao molho de tomate, pimentões confitados, leite de coco, ervilha fresca, ovo e palmito, coberto com couve mineira. Salada de Mini Penne (R$ 199/kg) Com lascas de bacalhau, tomate-cereja, muçarela de búfala e pesto de baru. Sobremesa Rabanada de Autor (R$ 59,90/5 unidades) Pão seco hidratado no leite quente com vinho do Porto, empanado com açúcar mascavo e canela, acompanhado de caramelo salgado. Observação: vendas somente por quilo ou peça. Embalagem não inclusa. SERVIÇO Dudu Bar - Confraternizações Endereço:  SQS 303 Sul, Bloco A - Asa Sul Telefone:  (61) 99341-0055 - WhatsApp, encomendas e informações Encomendas até: 23/12/2025 Retirada: apenas dia 24/12, das 12h às 17h Instagram:   @dudubaroficial

  • Yara de Cunto e Luciana Lara realizam oficina sobre arquitetura e arte na Fundação Athos Bulcão

    Como parte da programação da mostra “Tudo se transforma em alvorada”, de Ismael Monticelli, acontece no dia 13 de dezembro, às 9h30, a oficina “Entre corpos e linhas: Topografias e gestos inaugurais — A influência da arquitetura moderna de Brasília nas práticas criativas dos artistas do Distrito Federal”, com Yara de Cunto e a artista convidada Luciana Lara. A atividade propõe um diálogo entre dança contemporânea e artes visuais, articulando relações entre história, cidade, paisagem, desenho, percepção, corpo e movimento. Com duração de três horas e 30 vagas disponíveis, a oficina é gratuita e não exige inscrição prévia, com acesso por ordem de chegada. Metade das vagas é destinada a residentes fora da RA1 e a pessoas com mais de 60 anos. A atividade será realizada na Fundação Athos Bulcão (510 Sul, Bloco B, Loja 51, Asa Sul) e integra projeto patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).   Conduzida por Yara de Cunto e Luciana Lara, a oficina promove a troca de relatos históricos e processos criativos, tomando a experiência espacial de Brasília como ponto de partida para uma experimentação prática e coletiva. Os participantes são convidados a investigar, por meio de dispositivos de composição, o corpo em relação ao espaço, ao outro, ao imaginário visual e à linha como estrutura perceptiva. O encontro ativa modos de perceber e criar coletivamente, transformando o espaço em experiência corporal, traços, trajetórias e topografias que ultrapassam a representação, abrindo zonas de investigação artística entre presença, imagem e materialidade. A oficina é aberta a artistas de todas as linguagens e idades — com ou sem experiência corporal — e a pessoas interessadas em vivenciar práticas e processos criativos de maneira compartilhada.   Sobre as artistas Yara de Cunto (Paraná, 1939) é bailarina, coreógrafa, atriz, professora e pesquisadora, radicada em Brasília desde 1971. Com setenta anos de carreira, é uma das figuras centrais da dança no Brasil. Formou-se na Escola de Ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e integrou a programação da TV Tupi como bailarina e atriz. Atuou em companhias fundamentais nas décadas de 1950 e 1960, como o Ballet do MASP, a Companhia Nina Verchinina, o Ballet do Rio de Janeiro e grupos teatrais clássicos, trabalhando ao lado de Lina Bo Bardi, Henriette Morineau e Tônia Carrero. Fundou e dirigiu o Corpo de Baile do Teatro Guaíra e criou Impacto (1968), marco de resistência durante o AI-5. Em Brasília, dedicou-se à formação de artistas e ao desenvolvimento da dança, coordenando o grupo Asas e Eixos, dirigindo o núcleo BaSiraH, participando de curadorias e representando o Brasil internacionalmente. Autora de A História que se Dança (2005), recebeu o Prêmio Antares de Dança (2006). Retornou aos palcos em 2013, destacando-se com o solo Sopro . Pessoa com deficiência devido à perda parcial da visão por glaucoma, segue atuante como coreógrafa, mentora e articuladora.   Luciana Lara é artista da dança contemporânea, coreógrafa, pesquisadora, dramaturgista e professora de corpo e movimento, radicada em Brasília. Fundadora e diretora da Anti Status Quo Companhia de Dança (1988), um dos grupos mais longevos e influentes do país, desenvolve há mais de três décadas uma trajetória marcada pela investigação da dramaturgia na dança, pelas relações entre corpo, cidade e imagem e pela criação de novos formatos e suportes para as artes do corpo. Mestre em Artes pela UnB, é especializada em Coreografia e Coreologia pelo Laban Centre (Londres) e formada em Artes Cênicas pela Fundação Brasileira de Teatro. Sua obra, reconhecida pelo diálogo com as artes visuais e pela experimentação interdisciplinar, inclui trabalhos como De Carne e Concreto , Camaleões , Microutopias Cotidianas Aglutinantes do Lugar e QR Corpo . Dirige o Núcleo de Formação ASQ e é autora do livro Arqueologia de um Processo Criativo – Um Livro Coreográfico (2020).   Sobre a mostra A exposição “Tudo se transforma em alvorada” apresenta o encontro entre Monticelli e a série de máscaras de Athos Bulcão, uma vertente pouco conhecida e profundamente experimental do artista. Reunindo vinte máscaras ao lado de trabalhos em instalação, pintura, vídeo e neon, Monticelli estabelece um diálogo direto com uma produção que revela um Athos interessado em misturar materiais, memórias e referências heterogêneas. Inspiradas no “feto estelar” de 2001 – Uma Odisseia no Espaço e em objetos do Musée de l’Homme, as máscaras articulam reflexões sobre origem, finitude e evolução.   Ao revisitar esse conjunto, Monticelli reinsere as máscaras no imaginário visual das décadas de 1960 e 1970, marcado por experimentações psicodélicas e tentativas de representar graficamente processos mentais. A relação com a sequência Star Gate , do filme de Kubrick, aproxima as máscaras de uma estética que entrecruza luz, cor, distorção e subjetividade. Assim, o artista desloca a obra de Athos para um campo em que interioridade e mundo se interpenetram, ampliando a compreensão dessa produção singular.   Sobre o artista Ismael Monticelli é artista multimídia cuja prática investiga relações entre arte, história e ficção, explorando utopias, distopias e imaginários de futuro. Doutor em Arte e Cultura Contemporânea pela UERJ, venceu o 7º Prêmio Indústria Nacional Marcantonio Vilaça (2019) e integrou o programa Retomada Artes Visuais da Funarte (2023). Realizou residências na La Becque Résidence d’Artistes (Suíça) e no Institute of Contemporary Arts (Singapura). Participou da 14ª e da 10ª Bienal do Mercosul e expôs individual e coletivamente em instituições no Brasil, Reino Unido, Estados Unidos, Suíça e Singapura. Seu trabalho já foi destacado por veículos como The Guardian , Apollo Magazine e Ocula Magazine .   Serviço: Oficina — Entre corpos e linhas: Topografias e gestos inaugurais [A influência da arquitetura moderna de Brasília nas práticas criativas dos artistas do Distrito Federal] Com Yara de Cunto e a artista convidada Luciana Lara Data: Sábado, 13 de dezembro de 2025 Horário: 9h30 Duração: 3 horas Vagas: 30 50% das vagas reservadas para residentes fora da RA1 e pessoas com mais de 60 anos Oficina gratuita Não é necessária inscrição prévia: as vagas serão preenchidas por ordem de chegada Local: Fundação Athos Bulcão Endereço:  510 Sul, Bloco B, Loja 51 (Asa Sul, Brasília)   Tudo se transforma em alvorada Ismael Monticelli em diálogo com Athos BulcãoTexto crítico: Marília Panitz Visitação: 28/12/2025 a 10/01/2026                   De segunda a sexta, das 9h às 18h                   Sábado, das 9h às 13h Local: Fundação Athos Bulcão – Galeria ABEndereço: W3 Sul, CRS 510, Bloco B, Loja 51 – Asa Sul, Brasília, DF Telefone: (61) 3322-7801 E-mail: fundathos@fundathos.org.br Entrada: Gratuita Classificação indicativa: Livre para todos os públicos Este projeto tem o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF)

  • Brasileiros têm até 12 de dezembro para quitar dívidas com desconto e começar 2026 com o nome limpo

    De acordo com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o SPC Brasil, 43,1% da população brasileira adulta está inadimplente. Para mudar esse cenário e contribuir com a curva de adimplência do país, a Recovery, securitizadora responsável pela gestão de mais de R$144 bilhões de dívidas de mais de 33 milhões de brasileiros, promove uma campanha até 12 de dezembro que oferece até 99% de desconto, parcelamentos em até 48x com valor mensal mínimo de R$ 50,00 e opção de pagamento via PIX ou boleto.  “O Mega Feirão do Nome Limpo Recovery é uma oportunidade para que as pessoas endividadas consigam colocar suas contas em dia e comecem em 2026 com o nome limpo. A sugestão é que as pessoas aproveitem essa oportunidade, tendo em vista as condições facilitadas, mas sem esquecer de avaliar se os acordos cabem no orçamento familiar", aponta Camila Poltronieri Flaquer, head de Cobrança Digital da Recovery.   Só em novembro deste ano, graças ao Mega Feirão do Nome Limpo Recovery e outras iniciativas, 561 mil acordos de renegociação de dívidas foram fechados pela empresa, o equivalente a R$ 407 milhões. Para consultar se você tem dívidas no seu CPF, acesse https://renegocie.gruporecovery.com ou envie uma mensagem pelo WhatsApp (11) 4765-8402.

  • Fim de ano no Tivoli Mofarrej São Paulo: Natal e Réveillon no Seen e no Must

    O Tivoli Mofarrej São Paulo prepara uma programação completa para as festas de fim de ano, com ceias especiais, brunch natalino e duas celebrações de Réveillon — uma no rooftop do Seen São Paulo e outra no Must Restaurant , no lobby do hotel.  Seen São Paulo – Ceia de Natal e Réveillon no 23º andar Com vista panorâmica de São Paulo, o Seen apresenta menus autorais e festas embaladas por DJs. Ceia de Natal – 24/12, a partir das 20h (R$ 1.600) Inclui menu completo (também em versão vegetariana), craft coquetéis, vinhos e champagne Perrier-Jouët Brut. Destaques do jantar: carpaccio de salmão, ostras com ponzu, bacalhau à portuguesa, magret de pato e mesa de sobremesas com tiramisù, Bolo Rei e panetone gourmet.A trilha fica com a DJ Julia Bueno , além da tradicional visita do Papai Noel. Réveillon 2025/2026 – 31/12 Ceia + Festa – 20h (R$ 3.200) Menu especial com omakase, vieiras, tagliatelle com lagosta e trufa, carré de vitela e o Arroz Rico. Open bar premium e sobremesa Barra Dourada Seen. Após a meia-noite, lanche da madrugada. Line-up com Frani & Banda , Henrique Olissan , Daniel Sax e André Sá . Festa apenas – 23h (R$ 1.900) Open bar, lanche da madrugada e DJs até o nascer do sol. Must Restaurant – Brunch de Natal by Lindt e Ceia de Réveillon No térreo do hotel, o Must oferece uma programação com foco em gastronomia contemporânea e ingredientes brasileiros. Brunch de Natal Lindt – 25/12, 13h às 16h (R$ 750) Buffet completo com clássicos natalinos, seleção de viennoiseries, polvo grelhado, filet mignon aos cogumelos e peru desossado. A mesa de doces traz criações Lindt: bûche, mil folhas, éclairs e panetones especiais. Open bar com espumante, vinhos e coquetéis de Adriana Pino. Música da DJ Mayra . Crianças: 0 a 6 anos (cortesia) | 7 a 12 anos (50%). Ceia de Réveillon – 31/12, a partir das 20h (R$ 2.700) Menu degustação inspirado em “Nossas Heranças”: robalo com tucupi, carabineiro com cuscuz de manteiga de garrafa e bife ancho com demi-glace de melaço. Versão vegetariana disponível. Open bar premium com champagne Perrier-Jouët Brut.A noite segue com show da Banda Aline Nascimento  e lanche da madrugada.   Serviços Seen São Paulo Alameda Santos, 1437 – 23º andarReservas: seensp.com Instagram: @SeenSaoPaulo  Must Restaurant – Tivoli Mofarrej São Paulo Alameda Santos, 1437 – Cerqueira CésarReservas: +55 (11) 3146-5922 | mustbar.tspm@tivolihotels.com Instagram: @MustRestaurant @TivoliMofarrej

  • A espera acabou: Menos é mais disponibiliza o “Churrasquinho 4”

    A espera finalmente chegou ao fim! Nesta quinta-feira (11), dois dias depois de vencer as categorias de “Pagode/Samba do Ano” e “Hit do Ano” com o sucesso “P do Pecado” - feat. Simone Mendes - o Menos é Mais  lança oficialmente o tão aguardado “Churrasquinho 4” . O projeto chega completo em todas as plataformas de áudio às 21h, trazendo 10 faixas, sendo cinco totalmente inéditas. Entre elas, o destaque fica para “Brinda Aê” , escolhida como faixa foco desta nova edição. Com a leveza característica do grupo, “ Brinda Aê ” retrata a rotina de quem acorda cedo, encara o corre diário, mas nunca perde de vista o momento mais esperado da semana: o pagode com os amigos. Misturando humor, identificação e um espírito de celebração, a música entrega versos que já nascem prontos para cair no gosto do público: “Brinda aê, já que a gente faz por merecer / Só se vive uma vez mesmo / Se eu já fui triste eu não lembro.” “‘Brinda Aê’ tem muito da verdade do brasileiro. A gente canta a vida real, a luta, o busão lotado, a sexta-feira tão esperada… É uma música pra lembrar que todo mundo merece comemorar, e tenho certeza que muita gente vai se identificar com ela. E poder lançar essa quarta edição do churrasquinho, logo após ganhar dois prêmios Multishow, é uma sensação indescritível, isso é para os nossos fãs, que sempre abraçaram e curtiram muito nosso som.” compartilha Duzão. Já Goes  destaca o clima de celebração que guia a canção: “É uma música que abraça. Quando a gente canta ‘se eu já fui triste eu não lembro’, é porque o pagode cura mesmo. Queríamos trazer exatamente essa sensação de alívio, de brindar a vida.” Gravado no dia 1° de novembro, em São Paulo, o Churrasquinho 4  marcou mais um capítulo importante na trajetória do Menos é Mais . Com um repertório que combina cinco músicas inéditas e blocos de regravações que atravessam gerações, o projeto reuniu 15 mil pessoas – com ingressos esgotados em menos de duas horas – e contou com a presença de celebridades, atletas e influenciadores que celebraram ao lado do grupo. A energia do público e o clima de festa transformaram a gravação em um grande encontro de emoção, carisma e pagode, reforçando a força do Churrasquinho e a conexão do Menos é Mais com seus fãs.

  • Feira de Trocas de Roupas incentiva consumo consciente no Sesc 24 de Maio

    Nos dias 13 e 14 de dezembro , sábado e domingo, das 11h às 17h , o Sesc 24 de Maio realiza a 7ª Feira de Trocas de Roupas , com curadoria do Brechó Itinerante . A iniciativa estimula o consumo consciente ao promover a troca de peças em bom estado entre participantes, fortalecendo práticas colaborativas e sustentáveis.  Inspirada nos princípios da economia circular , a feira convida o público a repensar os modos de consumo, substituindo o descarte por circulação, cooperação e solidariedade. Ao reinserir peças pouco usadas no cotidiano de outras pessoas, a atividade contribui para reduzir impactos ambientais da indústria da moda e estreitar vínculos comunitários.  Com mais de dez anos de atuação, o Brechó Itinerante desenvolve iniciativas que questionam a lógica da obsolescência programada, articulando participação coletiva, doações e geração de renda para comunidades marginalizadas. O projeto também compartilha experiências em seu perfil no Instagram: brechoitinerante .  Durante os dois dias de atividade, o público contará ainda com um plantão de costura , com profissionais e máquinas disponíveis para pequenos ajustes, customizações e reaproveitamento de peças, utilizando aviamentos e materiais diversos.   Como funciona a feira de trocas:   Cada pessoa pode levar até 10 peças de roupas em bom estado. As peças passam por triagem, conforme condições de uso. Em troca, o participante recebe fichas (moeda social) para acessar as araras e mesas de roupas disponíveis. As peças estão identificadas com a pontuação necessária para a troca. Após escolher, a troca é concluída na banca de atendimento, mediante entrega das fichas.   Serviço:   Feira de Trocas de Roupas: Transformando fins em começos   Datas: 13 e 14/12, sábado e domingo, das 11h às 17h Local: Sesc 24 de Maio - Rua 24 de Maio, 109 - República, São Paulo, SP - Praça (térreo) Classificação: Livre Grátis   Serviço de Van: Transporte gratuito até as estações de metrô República e Anhangabaú. Saídas da portaria a cada 30 minutos, de terça a sábado, das 20h às 23h, e aos domingos e feriados, das 18h às 21h. Mais informações: sescsp.org.br/24demaio

  • Sarau do Cebolão celebra o Dia Nacional do Forró em Brasília

    Brasília celebra o Dia Nacional do Forró nesta sexta-feira, 12 de dezembro, com o Sarau do Cebolão – Viva Gonzagão. A programação, realizada pelo Sindicato dos Bancários-DF, começa às 16h e será gratuita, unindo cortejo musical, apresentações de bandas tradicionais e declamações de poesia matuta. O evento é itinerante: a concentração ocorre na Rodoviária do Plano Piloto, de onde um trio de forró e dançarinos seguem em cortejo em cima de uma Kombi que é o projeto Kombinando Cultura e Ideias, iniciativa do coletivo que leva o mesmo nome, até a Praça do Cebolão, no Setor Bancário Sul. Fazendo a caminhada do forró.   A edição deste ano reúne atrações consolidadas da cena nordestina no Distrito Federal. Entre as apresentações estão a banda Cangaceiros do Cerrado, o grupo Forró Cobogó e a Si Bobiá a Gente Pimba, quadrilha reconhecida por suas performances juninas. O sarau inclui ainda declamações de poesia matuta, com participações de Mória, Poeta do Cerrado, Cumpade Anselmo e Nativa.   Ao longo da celebração, os Cangaceiros do Cerrado lançam a música “Feito Lápis e Papel”, composição de Marinho Lima. As cantoras Dani Simone e Meriele, artista pernambucana conhecida pelo álbum “Sol dos Amantes”, e cantor Jorge Recife, fazem participações especiais. A estrutura oferece área de dança, espaço coberto, sonorização profissional, iluminação cênica, decoração temática e área infantil com pula-pula.   A iniciativa é do Sindicato dos Bancários de Brasília, com apoio do coletivo Kombinando Cultura e Ideias e do restaurante Capital Grill. A produção está sob responsabilidade do cantor Helder Nascimento. A entrada é livre, com programação destinada ao público de todas as idades interessado em celebrar o forró e a cultura popular no centro da capital

  • Natal na CASA&VIDEO aposta em clima tropical, ofertas especiais e presença afetiva nas festas de fim de ano

    O Natal deve movimentar fortemente o comércio brasileiro este ano. De acordo com a Pesquisa de Intenção de Compras para o Natal 2025, realizada pela CNDL e pelo SPC Brasil, as vendas no varejo devem alcançar R$ 84,9 bilhões. O levantamento aponta ainda que 76% dos consumidores pretendem presentear alguém na data, movimentando 124,3 milhões de brasileiros rumo às compras. Em média, eles devem adquirir quatro presentes, número que sobe para cinco entre as classes A/B, com ticket médio de R$ 174, valor R$ 37 maior que no ano passado, um avanço de quase 30%. De olho neste potencial, a CASA&VIDEO lança sua campanha de Natal, que acontece de até dia 25 de dezembro, reforçando um conceito afetivo, acessível e tropical para marcar presença nas comemorações de fim de ano.  Natal tropical e presença afetiva Com o mote “Pra cada presente, uma oferta especial”, a campanha aposta em uma estética alegre e próxima do estilo brasileiro, reforçando que o Natal da CASA&VIDEO é feito de encontros simples, abraços sinceros e momentos compartilhados que se tornam inesquecíveis. A comunicação destaca que presentear significa mais do que entregar um produto: é oferecer carinho, cuidado e presença, valores que guiam toda a estratégia da marca para o período. “Queremos que cada cliente encontre não apenas um bom preço, mas um presente que carregue significado. Acreditamos que o Natal acontece nos detalhes, nos encontros e nas memórias afetivas, e é por isso que trabalhamos para oferecer variedade, acessibilidade e uma experiência acolhedora em todos os nossos canais”, afirma Laura Autran, Gerente Geral de Marketing da CASA&VIDEO.   Além dos presentes, a rede também explora itens para transformar a ceia em um momento especial, com produtos para servir, compor a mesa e preparar receitas tradicionais, reforçando o desejo dos consumidores por celebrações mais acolhedoras e personalizadas.  Foco nas categorias mais desejadas A campanha traz protagonismo às categorias mais procuradas no período natalino: eletro, cozinha, decor e tecnologia. Segundo a empresa, esses segmentos concentram historicamente o maior interesse do público, seja para renovar itens da casa, montar a mesa perfeita da ceia ou investir em produtos de maior valor agregado. Entre os destaques estão air fryers, liquidificadores, micro-ondas, panelas, aparelhos de jantar, taças e conjuntos de servir. Na decoração, árvores e itens natalinos estarão disponíveis em 50 lojas selecionadas, que ganharão ambientação especial durante toda a campanha. Já para quem pretende se presentear com tecnologia, smartphones e acessórios completam as opções.  Condições especiais e omnicanalidade Para acompanhar o ritmo aquecido do varejo, a CASA&VIDEO reforça sua estratégia omnichannel para facilitar a jornada do consumidor. As compras podem ser feitas em todos os canais da rede, que incluem lojas físicas, site, app, televendas e WhatsApp, com integração total entre os ambientes. A campanha também oferece condições comerciais especiais, como parcelamento em até 10 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 49,90, e entrega rápida, com produtos que podem chegar em até 3 horas em lojas selecionadas.  Presença que faz diferença Com uma narrativa que valoriza afeto, brasilidade e acessibilidade, a CASA&VIDEO quer estar em cada detalhe do Natal dos brasileiros, nas risadas compartilhadas, nos reencontros familiares, na mesa posta e na troca de presentes. Em um ano de forte intenção de compra e maior disposição para gastar, a rede aposta em variedade, conveniência e preços competitivos para consolidar seu protagonismo no período mais simbólico do varejo nacional.   Sobre a CASA&VIDEO A CASA& VIDEO é uma das maiores redes de varejo do Brasil. Oferece os mais diversos produtos em utilidades domésticas, celulares, eletroportáteis, ferramentas, organizadores, climatizadores. Com mais de 200 lojas na região Sudeste, a rede conta com mais de 50.000 itens diferentes para atender às mais diversas necessidades de seus consumidores, buscando sempre oferecer o melhor custo-benefício do mercado. Está localizada no estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais, em São Paulo e no Espírito Santo. Link

  • CCBB Brasília apresenta a exposição Uma história da arte brasileira com cerca de cem obras do acervo do MAM Rio

    O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília apresenta, a partir de 16 de dezembro  de 2025, a exposição Uma história da arte brasileira , realizada pelo Museu de Arte  Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio). Depois de sua primeira etapa em Belo Horizonte,  a mostra chega ao Distrito Federal em versão ampliada, reunindo cerca de cem obras —  o dobro da edição anterior — que traçam um panorama abrangente da produção artística  nacional entre os séculos 20 e 21. Ocupando o térreo e o subsolo da Galeria 1 do CCBB, a mostra tem classificação livre e ingressos gratuitos, que podem ser retirados na  bilheteria ou pelo site ( https://ccbb.com.br/brasilia/ ).  Com curadoria de Raquel Barreto e Pablo Lafuente, curadora-chefe e diretor artístico   do MAM Rio, respectivamente, a exposição apresenta um conjunto de trabalhos   essenciais para compreender os caminhos da arte brasileira, articulando continuidades,   rupturas, invenções e experimentações que atravessam gerações, geografias e  contextos sociais.   Entre os artistas representados — nomes incontornáveis da arte moderna e   contemporânea — estão Alberto da Veiga Guignard, Aluísio Carvão, Amílcar de Castro,   Angelo Venosa, Arjan Martins, Beatriz Milhazes, Carlos Scliar, Daniel Senise, Franz   Weissmann, Hélio Oiticica, Ivan Serpa, Leonilson, Lúcia Laguna, Luiz Zerbini, Lygia   Clark, Lygia Pape, Manabu Mabe, Maria Leontina, Márcia X, Mario Cravo Neto, Milton   Dacosta, Nelson Leirner, Nuno Ramos, Raul Mourão, Sebastião Salgado, Sérgio  Camargo, Thiago Martins de Melo, Tomie Ohtake e Tunga.  “Levar essa exposição para Brasília reforça o compromisso do MAM Rio com a   democratização do acesso ao seu acervo e com a função social da arte, entendida como   instrumento de educação, cidadania e reflexão crítica”, afirma Yole Mendonça, diretora executiva do museu. “Com mais de 16 mil obras entre coleção própria e acervos em   comodato, o MAM Rio é uma instituição central para a história da arte moderna e   contemporânea no Brasil. A itinerância nacional amplia esse acesso e aproxima o  público de um patrimônio artístico fundamental.”  “É com muita alegria que inauguramos a exposição em Brasília, com mais obras que   nas versões anteriores, com o objetivo de proporcionar um percurso histórico da arte   brasileira, procurando oferecer ao público nem sempre familiarizado com o tema uma  visão em conjunto da arte do país”, celebra Raquel Barreto.  Da Cúpula do G20 à itinerância nacional  Concebida originalmente para a Cúpula do G20, realizada no MAM Rio em novembro   de 2024, a exposição foi visitada por chefes de Estado e delegações internacionais   antes de ser aberta ao público. A etapa em Brasília dá continuidade ao percurso iniciado   no CCBB Belo Horizonte, ampliando o conjunto de obras e aprofundando a leitura  histórica proposta pelo museu.  Cinco eixos curatoriais  Organizada em cinco núcleos cronológicos, a exposição apresenta momentos decisivos  da arte brasileira:  Modernismo (1910–1950), quando artistas consolidaram uma linguagem própria   marcada pela busca de identidade nacional; Abstracionismo e Concretismo (anos   1950), com a emergência de grupos e manifestos que redefiniram o campo artístico;   Nova Figuração e poéticas do conceito (anos 1960–1970), período de forte   experimentação em resposta à ditadura militar; Da década de 1980 ao presente , com   a força pictórica da Geração 80, a pluralidade dos anos 1990 e as transformações dos   anos 2000 — quando artistas negros, indígenas, mulheres e LGBTQIA+ tensionam   cânones e reescrevem narrativas; e, por fim, Imagens do Brasil contemporâneo ,   seleção do comodato Joaquim Paiva, uma das mais importantes coleções de fotografia   do país, que aborda cenas sociais, políticas, paisagens e aspectos fundamentais da  vida brasileira. Um retrato plural da arte no Brasil  “A exposição evidencia como a prática artística interpreta o mundo, revela tensões   históricas e amplia nossa percepção das múltiplas histórias que compõem a arte  brasileira”, afirmam os curadores.  Ao reunir artistas de diferentes épocas e perspectivas, Uma história da arte brasileira convida o público a revisitar trajetórias, repensar narrativas e reconhecer a diversidade  que forma — e transforma — a produção artística no país.  Sobre o MAM Rio   O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro promove experiências participativas e  inclusivas a partir da arte. Fundado em 1948 com a premissa de ser um museu-escola, é  referência como plataforma de criação e formação para artistas e públicos, alcançando  diferentes gerações e territórios. O MAM Rio é responsável por um extenso acervo de arte  moderna e contemporânea, com focos na arte brasileira e em fotografia. Atualmente,  abriga três coleções de artes visuais, com um total de cerca de 16 mil obras.  As exposições do MAM Rio propõem relações entre artistas de diferentes gerações,  conectando passado e presente em todas as linguagens e manifestações, pautados por  temáticas diversas e equitativas do mundo e do fazer artístico.  O prédio do MAM Rio no Parque do Flamengo, desenhado por Affonso Eduardo Reidy e  com jardins projetados por Roberto Burle Marx, virou referência para a arquitetura  mundial. O museu e seu entorno oferecem um espaço de convivialidade e experimentação  que impulsiona processos de troca, circulação, vivências e cultura.  Sobre o CCBB Brasília  O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (CCBB Brasília) foi inaugurado em 12 de  outubro de 2000. Localizado no Edifício Tancredo Neves, o prédio é uma obra  arquitetônica de Oscar Niemeyer e tem o objetivo de reunir, em um só lugar, todas as  formas de arte e criatividade possíveis.  Com projeto paisagístico de autoria de Alda Rabello Cunha, dispõe de amplos espaços  de convivência, galerias de artes, sala de cinema, teatro, praça central e jardins, onde são  realizados exposições, shows, espetáculos, exibições de filmes e performances.  Além disso, é oferecido o Programa Educativo CCBB Brasília, projeto contínuo de arte educação, que desenvolve ações educativas e culturais, aproximando o visitante da  programação em cartaz, acolhendo o público espontâneo e, especialmente, estudantes  de escolha públicas e particulares, universitários e instruções, por meio de visitas  mediadas agendadas.  Em 2022, o CCBB Brasília se tornou o terceiro prédio do Banco do Brasil a receber a  certificação ISO 14001, cuja renovação anual ratifica o compromisso da instituição com a  gestão ambiental e a sustentabilidade. Acessibilidade  A ação “Vem pro CCBB” conta com uma van que leva o público, gratuitamente, para o  CCBB Brasília, de quinta-feira a domingo. A iniciativa reforça o compromisso com a  democratização do acesso e a experiência cultural dos visitantes. A van fica estacionada  próxima ao ponto de ônibus da Biblioteca Nacional.  O acesso é gratuito, mediante retirada de ingresso no site, na bilheteria do CCBB ou ainda  pelo QR Code da van. Lembrando que o ingresso garante o lugar na van, que está sujeita  à lotação, mas a ausência de ingresso não impede sua utilização. Uma pesquisa de  satisfação do usuário pode ser respondida pelo QR Code que consta no vídeo de  divulgação exibido no interior do veículo. Mais informações em: Serviços Oferecidos |  CCBB Brasília  Horário da van – De quinta-feira a domingo:   Biblioteca Nacional – CCBB: 13h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h, 19h e 20h. | CCBB – Biblioteca Nacional: 13h30, 14h30, 15h30, 16h30, 17h30, 18h30, 19h30, 20h30 e  21h30.  SERVIÇO :  Exposição: Uma história da arte brasileira  Curadoria: Raquel Barreto e Pablo Lafuente   Data de abertura: 16 de dezembro de 2025  Encerramento: 08 de fevereiro de 2026  Local: CCBB Brasília  Endereço: Asa Sul Trecho 2 - Asa Sul, Brasília – DF  Tel: (61) 3108-7600  Website: https://ccbb.com.br/brasilia/   Instagram: @ccbbbrasilia  Ingressos: podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do CCBB ou no site, Classificação: livre  Horários de visitação: terça a domingo, das 9h às 21h, com entrada nas galerias até  20h40

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