Kaiken é eleita um dos 50 melhores vinhedos do mundo em prestigiado ranking internacional
- Rodrigo Carvalho
- há 5 minutos
- 2 min de leitura

A vinícola argentina Kaiken Wines conquistou o 36° lugar na lista global do The World’s 50 Best Vineyards, que reconhece as melhores vinícolas do mundo com base na seleção de mais de 500 especialistas, incluindo sommeliers, enólogos e jornalistas.
Considerado um marco no mercado da enocultura e turismo, o ranking destacou a Kaiken como um vinhedo premium, belíssimo e autêntico, ideal para a criação de experiências que vão muito além da taça de vinho em 2025.
Beleza natural que ultrapassa fronteirasLocalizada no coração de Mendoza, na Argentina, a beleza natural dos Andes nos vinhedos Kaiken é um diferencial da marca citado como destaque no ranking. A natureza é inspiração para os vinhos e o maior exemplo disso é o nome Kaiken, homenagens aos gansos Caíquen, nativos da América do Sul e que migram do Chile para a Argentina durante o inverno.
É uma conexão que ultrapassa fronteiras. E isso não ocorre à toa, já que a Kaiken também faz referência ao voo do lendário enólogo chileno Aurelio Montes, que fundou a vinícola em 2002, quando chegou à Argentina para explorar novas terras. Outro diferencial nomeado pela seleção é um local no subsolo da vinícola, a Cava del Ángel, onde os vinhos ficam reservados em temperatura estável em um espaço místico e intimista.
Francis Mallmann em açãoImperdível, a parceria Kaiken com Francis Mallmann é um carro-chefe da região de Mendoza. O renomado chef argentino comanda o restaurante “Ramos Generales na vinícola”. O local é 100% ao ar livre, com culinária totalmente baseada no fogo e numa experiência gastronômica única e autêntica.
A parceria com Francis Mallmann também já resultou no renomado vinho Disobedience, um Red Blend que tem sua composição modificada todos os anos, perfeito para os amantes de vinho e colecionadores.
Tour imersivo com degustações completasMais do que uma simples degustação, a experiência na vinícola oferece uma imersão completa: passeio pelos vinhedos, taça de boas-vindas, visita à histórica adega e seleção de rótulos como o Malbec e o icônico Mai, carro-chefe da Kaiken, tudo isso com a Cordilheira dos Andes como cenário principal e inesquecível.
###
Sobre Kaiken
Criada há 20 anos por Aurélio Montes, visionário fundador da Vinícola Montes, Kaiken - de Caiquén, é um ganso selvagem da Patagônia que simboliza a travessia que desafia fronteiras, cruzando a Cordilheira dos Andes, entre Argentina e Chile.
Dos seus três vinhedos: Vistalba, Agrelo e Los Chacayes são produzidos vinhos premium, elegantes e veganos, que refletem a paixão pela excelência e a tradição vitivinícola argentina. Atualmente, Kaiken é uma das principais exportadoras do seu país, com rótulos sendo comercializados em mais de 70 países em todo o mundo.
Comprometida com a sustentabilidade desde a sua fundação, a vinícola tem aplicado de forma responsável, procedimentos e práticas que beneficiam tanto as comunidades locais como o meio ambiente natural. Como resultado desse compromisso, recentemente foi certificada como Empresa B, responsável por cumprir elevados padrões de impacto social e ambiental.






