'Oppenheimer' e 'Succession' são grandes vencedores do Globo de Ouro 2024
- Rodrigo Carvalho

- 8 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
O filme "Oppenheimer", dirigido por Christopher Nolan, e a série da HBO "Succession" foram os grandes vencedores da noite no Globo de Ouro 2024, anunciados durante a cerimônia realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, no último domingo, 7 de janeiro.
"Oppenheimer", que narra a história do criador da bomba atômica, conquistou cinco prêmios no total, incluindo melhor filme de drama, melhor direção e melhor ator para Cillian Murphy. Por sua vez, "Succession", que estreou sua última temporada em 2023, levou quatro prêmios, destacando-se como melhor série de drama, além dos prêmios de melhor ator para Kieran Culkin, melhor atriz para Sarah Snook e melhor ator coadjuvante para Matthew Macfadyen.
Outro destaque da premiação foi o filme "Pobres Criaturas", que será lançado nos cinemas do Brasil em 1º de fevereiro. Ambientado na Era Vitoriana e fazendo referências ao clássico Frankenstein, o filme foi premiado como melhor comédia e concedeu o prêmio de melhor atriz em comédia a Emma Stone.
O filme francês "Anatomia de uma Queda", agendado para estrear no Brasil em 25 de janeiro, foi reconhecido com os prêmios de melhor roteiro e melhor filme em língua estrangeira. A comédia dramática "Os Rejeitados" também recebeu dois prêmios, sendo melhor ator em comédia para Paul Giamatti e melhor atriz coadjuvante para Da'vine Joy Randolph.
A inovadora "Barbie", líder de bilheteria em 2023, foi agraciada com o prêmio inédito de realização cinematográfica, além de ter recebido reconhecimento pela bilheteria e pela canção original "What Was I Made For", interpretada por Billie Eilish e Finneas O'Connell.
Na categoria televisão, além de "Succession", "The Bear", da Star+, também se destacou ao conquistar três prêmios, incluindo melhor série, melhor ator para Jeremy Allen White e melhor atriz para Ayo Edebiri. "Treta", produção da Netflix, foi premiada como melhor minissérie, conferindo ainda os prêmios de melhor ator em minissérie para Steven Yeun e melhor atriz para Ali Wong.










Comentários