top of page

Suecos do Thrash/Speed​​ TYRANEX estreiam no Brasil com show no Setembro Negro Festival


A banda sueca de thrash/speed metal TYRANEX finalmente desembarca no Brasil para uma apresentação única no Setembro Negro Festival. A banda se apresenta no domingo, dia 7 de setembro, ao lado de nomes como  Nervochaos, The Mist, Power Trip, Candlemass Triptykon plays Celtic Frost. Os ingressos estão disponíveis através do site  Clube do Ingresso.



Sobre o show de estreia no país, a banda comenta:



"A vontade de tocar no Brasil sempre existiu por um dos membros da banda ser Brasileiro e por que sabemos que uma boa parcela dos nossos ouvintes é brasileira. A expectativa está muito grande, é a primeira vez que a banda irá tocar fora da Europa".



No repertório, TYRANEX preparou uma surpresa especial ao fãs brasileiros, mesclando os clássicos da carreira com músicas do aclamado quarto álbum  'Reasons For The Slaughter', que é um intenso ataque de thrash e speed metal, lançado pela  GMR Music Group. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais e nos formatos de vinil, CD e cassete para os fãs obstinados.



Além do show exclusivo, a banda também fará uma noite de autógrafos no The Metal Bar, na terça-feira, dia 9 de setembro. O evento marca um momento único para conhecer a banda, tirar fotos, pegar autógrafos e adquirir brindes exclusivos.



"Os fãs brasileiros escrevem e comentam muito nas nossas mídias sociais. Vai ser um prazer conhece-lôs pessoalmente dessa vez!", conta a banda.



A banda vem chamando atenção por ter em sua formação o brasileiro Will Tomao na guitarra e por trabalhar com brasileiros, como a equipe Motim Underground, que faz a edição dos vídeos.



TYRANEX também trabalhou com o maestro Alexey Kurkdjian que compôs a primeira faixa do álbum chamada "Overture", e que foi gravada por dois músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.



'Reasons For The Slaughter'  pode ser melhor descrito como um intenso ataque de thrash e speed metal, exatamente como deveria ser e bate mais forte do que você pensa e depois consegue bater ainda mais forte do que isso. A qualidade da produção é exatamente como o thrash metal old school deve soar em 2023 e com razão, já que foi produzido por Lawrence Mackrory (Katatonia, Bloodbath, Decapitated, Vomitory, etc.). 


Formado em 2005, o TYRANEX é uma poderosa e enérgica banda de metal da Suécia que leva suas influências da era de ouro do thrash dos anos 80. Os TYRANEX são verdadeiros thrash/speed metal da velha escola com atitude, inspirados tanto nas cenas europeias quanto nas americanas da época. Com riffs intensos e vocais femininos poderosos, fornecidos pela aclamada vocalista Linnea Landstedt, a banda é tanto clássica quanto individual em estilo.



O álbum de estreia 'Extermination Has Begun' foi lançado em 2011 e levou ao reconhecimento internacional com shows realizados em toda a Europa. O acompanhamento 'Unable to tame' foi lançado em 2014 e elevou a fasquia. 2017 viu o lançamento de 'Death Roll'. Isso foi mais selvagem e intenso do que antes, mas com vocais e composições mais desenvolvidos.


 


TYRANEX excursionou até o início da pandemia e durante esse tempo a banda se estabeleceu em Gotemburgo (Suécia) com uma nova formação. Após o novo começo, a banda trabalhou na composição de seu quarto álbum 'Reasons For The Slaughter' (2023), que é o trabalho mais elaborado e meticuloso que a banda produziu até agora. Musicalmente e em termos de produção, este é um destaque da carreira de TYRANEX e a jornada continua.



Durante os anos de sua existência, TYRANEX fez turnês na Suécia, Finlândia, Alemanha, Holanda, Bélgica, Espanha, França e Brasil, tocando em grandes festivais de metal como Metal Assault, Jalometalli, Steelfest, Taunus Metal, Gefle Metal Festival, Headbangers Open Air e Setembro Negro.



TYRANEX agora consiste em Linnea Landstedt (guitarras e vocais), Will Tomao (guitarras), Martin Petersson (baixo) e Pontus Pettersson-Gull (bateria).

Gênero: Thrash/Speed Metal



Selo: GMR Music



Produção: TYRANEX e Lawrence Mackrory



Mixagem e masterização: Lawrence Mackrory no Rorysound Studios, Uppsala.



Fotografia: Therese Rasmusson



Faixas:


1. Overture


2. Where Light Ceases to Exist


3. Rise from the Dead


4. Full Circle


5. Megalomania


6. Reasons for the Slaughter


7. Pyromaniac


8. Do or Die


9. Wipe Out



Formação:


Linnea Landstedt - Vocal e Guitarra


Will Tomao - Guitarra


Martin Petersson - Baixo


Pontus Pettersson-Gull - Bateria


 

Comentários


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page